1 de dez. de 2009

Bem perto


Ja estamos com o Cotopaxi ao nosso lado. Saimos de Quito as 12h desta segunda. Primeiro pegamos um onibus (U$ 1,60) para Lacatunga no terminal terrestre sul. 54 km depois, descemos no acesso para a entrada do parque nacional do Cotopaxi. Andamos 100 m ate uma central de informacoes onde pagamos U$ 25 para uma caminhonete nos levar ate as cabanas Tambopaxi. Foram mais 25 km de estrada de terra passando pela entrada do parque onde compramos o ingresso (U$ 10). Chegamos nas cabanas as 14h.
Alteramos nosso plano inicial que era dormir no Cuello de Luna, do lado da entrada do parque, a 3.150 m. Achamos que, para nossa aclimataçao, seria melhor dormir um pouco mais alto: o Tambopaxi esta a 3.700 m.
No domingo, subimos novamente o teleferico e passamos algumas horas nos aclimatando a 4.100 m. Caminhamos um pouco pelas trilhas e descansamos a maior parte do tempo.
O Tambopaxi e bem arrumadinho. Pagamos U$ 40 por um quarto simples sem banheiro. Ha um banheiro compartilhado descendo a escada. E grande e ha pouquissimos outros hospedes. O quarto melhor, com banheiro, ficaria por U$ 80.
O wifi e gratis mas o gerador e desligado as 22h. Uma garrafa de agua de 500 ml, que custava 0,35 em Quito, esta U$ 1,95. Ainda bem que trouxemos purificador!
Agora sao 22h50 aqui. Estou escrevendo essa postagem que so enviarei amanha para ver se o sono chega. Daqui a pouco vou ler um pouco com luz de lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário