28 de nov. de 2009

Pechinchando


Hoje tiramos o dia para escolher nosso guia, pesquisar preços de aluguel de equipamentos e comprar mantimentos para a semana que vem.
Os preços nas agencias para o pacote de dois dias para o Cotopaxi varia entre U$ 180 e U$ 240 por pessoa. Na associaçao de guias, descobrimos que os aspirantes a guia cobram U$ 110 pelo serviço e os guias experientes cobram U$ 140. O site da Aseguim (www.aseguim.com) tem uma relaçao dos guias credenciados com telefones e e-mail para contato.
Nos optamos por fechar com o guia que eu ja havia contactado ai no Brasil por indicaçao do pessoal do Tambopaxi. O Gustavo cobrara U$ 150 para nos dois e levara quase todo o equipamento especifico: crampons, piolets e arnets. Nos so precisamos alugar as botas duplas que ficam em U$ 5 por dia; U$ 20 no total porque vamos pega-las na 2f e devolve-las na 5f.
Depois de tudo resolvido, fomos ao Panecillo, um mirante a 3.000 m. So sentimos a altitude quando subimos correndo tres lances de escada.
Amanha, vamos subir o TeleferiQo ate 4.100m e depois fazer um trekking ate o cume do Rucu Pichincha (4.700 m). A foto ai do lado, tirada hoje de manha da janela do hotel, mostra parte da cidade e o Rucu ao fundo.

Um comentário: